O Coppa Club (site) foi a grande descoberta da última vez em que visitamos Londres, em abril deste ano. Embora seja uma opção para o dia inteiro, com opções de café da manhã e almoço, reservamos uma de nossas noites na cidade para jantar lá. A experiência começa pela localização, às margens do rio Tâmisa, em frente a Tower of London e com uma vista privilegiadíssima para a London Tower Bridge, um dos mais visitados e fotografados cartões postais da Inglaterra.

Localização à parte, a decoração também não deixa por menos. Por dentro, lembra um pouco a sensação de estar no deck de um navio, moderno e contemporâneo. Do lado de fora, destaque para as “bolhas”, que abrigam algumas mesas dentro de cada uma delas e protege do frio intenso que faz na cidade na maior parte do ano, sobretudo a noite. Difícil explicar, mas vai entender pelas fotos.

5

O menu é bem variado e agrada todos os gostos. Há uma vasta seleção de pratos para pequenos almoços, brunch, além de ótimas opções para o jantar. O bar serve vinhos cuidadosamente escolhidos, cervejas e cocktails clássicos, bem como novas criações. Para entrada, escolhemos Crispy Fried Squid (£5,95), que nada mais é do que a famosa Lula crocante, com um delicioso molho de maionese e páprica de acompanhamento, e o Crab & Avocado (£6,95), opção de siri com avocado, crostini, chilli & lemon. Uma delícia!

Para o prato principal, eu escolhi o Flash Steak & Fries (£11,45), um suculento bife tipicamente britânico com batatas fritas canoas. A Joss optou por um cardápio mais light, uma salada Super Greens & Grains (£8,95), com quinoa, fregola, beterrabas assadas, folhas, brócolis, vinagrete de casa, pimenta e sementes torradas. Para acompanhar, um frango grelhado (£3,95). Acertamos em cheio na pedida, especialmente na salada, muito diferente e saborosa.

Para beber fomos de Wild Strawberry Spritz (£6,95), uma versão do famoso Aperol Spritz, com Prosecco e licor de morango selvagem Fragoli. Estava incrível. A outra opção escolhida para a noite foi o vinho chileno Sauvignon Blanc Rosé Montevist (£5,45 por 175 ml). No total, gastamos £49,65 ou, aproximadamente, R$ 200. Mesmo considerando a conversão da moeda, não fica nada absurdo comparado a bons restaurantes das principais cidades brasileiras.

Vale muito a pena conhecer. Mais do que um jantar, o lugar é uma experiência. Ótimo para casais, excelente para grupos de amigos. O Coppa Club fica na 3 Three Quays Walk, Lower Thames Street, London, EC3R 6AH, e funciona de segundo a domingo, manhã tarde e noite. Não deixe de ir!