Rock in Rio chegando e a gente vai dar super dicas de onde tomar café bem gostoso na cidade maravilhosa.

Anota aí e não percam essa oportunidade:

Bastarda Café

No Jardim Botânico, o espaço, consolidado como o point do ciclismo, foi reformulado e se transformou em um bistrô charmoso e descolado. Comandado pela chef Aline Tavares, oferece produtores locais e ingredientes frescos. Ótima pedida para um café da manhã ou brunch.

No menu do café da manhã, delícias como o pão de abóbora, feito na casa, com manteiga, ovos mexidos, fritos ou pochês, além do Bastarda Eggs, com pão rústico da casa coberto por queijo Serra da Canastra gratinado e gema mole. Há também doces, bolos do dia, tortinhas artesanais e panquecas com morangos, blueberry, banana, caramelo de coco e sorvete de baunilha.

Dentro do Bastarda, há também prateleiras com delícias para levar para casa como grãos de café moídos e combinados, granolas doce e salgada, pão de abóbora e bolos. Há também itens esportivos, camisetas, meias e suplementos.

(21) 3577 – 8142 – Rua Von Martius, 325 Lojas F/G – Jardim Botânico – Rio de Janeiro – RJ

Casa Carandaí

No charmoso bairro do Jardim Botânico, em uma das principais ruas que sobe para o Horto, está a Casa Carandaí, um mix de deli, padaria, adega, loja de vinhos e ainda restaurante. O ambiente é uma graça, decorado com lustres feito de garrafas antigas. Além de café da manhã, lá também é servido almoço e jantar.

 

novidades-no-cardapio-da-casa-carandai-6

O cardápio do café tem mais de 15 receitas, além dos mais variados tipos de pães, como tomate seco e azeitona, feitos artesanalmente. Entre as opções, french toasts bites, cubinhos de rabanadas feitos com brioche da casa e acompanhados de creme inglês com favas de baunilha e omelete de queijo, presunto e orégano. Há também sanduíches como focaccias e pão australiano com salmão defumado. Claro que não faltam cafés variados, como expresso, cappuccino e macchiato.

Endereço: R. Lopes Quintas, 165 – Jardim Botânico

 

Empório Jardim

O misto de padaria, bistrô e deli, que oferece pães artesanais e produtos exclusivos, fica em uma simpática casa no Jardim Botânico. O café da manhã é servido durante todo o dia, de 8 às 22hs, no esquema de múltipla escolha. São mais de 5 tipos de ovos, como o grego – pochê com molho de tomate e especiarias, queijo de cabra, espinafre e tapenade de azeitona -, bolos e pães das chefs Iona Roth e Paula Prandini.

brunch-no-emporio-jardim

Há também crepioca de salmão defumado e cream cheese, o delicioso pão de queijo de gruyère e os clássicos croque monsieur e croque madame. Não faltam opções de sucos, como o verde, e cafés e capuccino. A casa conta ainda com um endereço no Instituto Moreira Salles, na Gávea. O espaço é super agradável, vale a pena a visita! O Empório Jardim tinha que estar na lista dos lugares para tomar café da manhã no Rio.

Endereços: R. Visc. da Graça, 51 – Jardim Botânico/ R. Marquês de São Vicente, 476 – Gávea

Formidable Bistrô

Petit Déjeuner é novidade no bistrô francês do chef Pedro de Artagão, no Leblon. É servido diariamente das 8h às 18h, com delícias como cesta de pães, o clássico Croque Monsieur (amo!), frutas, omelete aux champignon, frios, variedade de cafés e sucos.

Além disso, há também uma carta de bebidas com champagne, mimosa e drinques como bloody mary. Segundo Pedro, a tendência em um futuro próximo é ampliar esse serviço de café da manhã para os outros restaurantes, como o Irajá Gastrô.

Endereço: R. João Líra, 148 – Leblon

Então é isso gente! Não deixe de conhecer!

Fonte: https://youmustgo.com.br