Hoje vamos contar nosso passeio em Paraty, que fica no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, bem na fronteira com São Paulo. É uma cidade que reúne história, cultura, badalação, boa gastronomia e praias lindas o que atrai turistas do mundo inteiro! Sério, ouvi todas as línguas lá menos o português! rs

Nos hospedamos em uma pousada pequena, mas super confortável pertinho do centro histórico de Paraty, próximo à praia do Pontal, Praia do Jabaquara e junto ao morro do forte, outro marco turístico, de onde se pode contemplar uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade. A gente conseguia ir a pé fazer as coisas! O Solar D’ Alcina reúne tudo que uma pousada familiar proporciona. São os próprios donos que cuidam e moram, então é perfeito para casais ou família.

37805228

Todas as suítes possuem varandas privativas de onde você pode desfrutar de uma bela vista para o mar, centro histórico e jardins da pousada. O café da manhã traz um super diferencial e segue a linha lacto-vegetariano com opções para vegans com diversas frutas, sucos naturais, granola, iogurte, pães e bolos.

Centro Histórico

Classificado como Patrimônio Nacional pelo Iphan, com certeza é o lugar mais charmoso da cidade. Passear a pé pelas ruas do centro histórico é como voltar no tempo e mergulhar na época colonial do Brasil.

 

Não faltam belas praias em Paraty e região. A Praia do Sono é uma delas, cercada por montanhas e com um mar cristalino. Outras opções são a Praia do Pontal, a dos Antigos e Antiguinhos, as de Trindade e muito mais. Com um mar limpo e tranquilo, muitas são ideais para a prática de mergulho.

Apesar de ser uma cidade pequena, Paraty tem uma grande oferta gastronômica e uma vida noturna animada. À noite, turistas lotam os ótimos restaurantes e bares, que colocam as mesas nas calçadas e oferecem música ao vivo.

Em um dos nossos almoços fomos no Margarida Café que oferecem além de almoço um delicioso café! Pedimos o famosos Fettuccine Margarida que vem com molho com camarão servido dentro do pão italiano com requeijão (R$ 58).

01

A noite fomos jantar no Pippo Restaurante, que fica dentro do maravilhosa e elegante Pousada do Sandi. Apesar de não muito barato, uns 90 reais os pratos, a comida é bem gostosa e o atendimento é maravilhoso! todos atenciosos. Quando terminamos o jantar fomos tomar café no hall da pousada e encontramos um dos donos que nos ofereceu café cortesia!!!!

02