Acontece dia 28 de outubro o Calor, Feira de Alimentação Artesanal, na Casa das Barcas, no Alto da Boa Vista, em São Paulo. O evento, gratuito e aberto ao público, chega a sua 6ª edição em um espaço exclusivo com quarenta produtores de várias regiões do Brasil e reúne comidas e bebidas artesanais, como chás, cafés, chocolates, antepastos, mel, azeite, molho de pimenta, geleias, chutneys, pães de fermentação natural, cervejas, tábuas de corte, embutidos, bolos, brownies, granolas e muito mais.

Produtores locais e com produção em pequena escala é a aposta do evento para o crescimento do nicho composto por pequenos empreendedores e que vendem produtos únicos. O processo, quase sempre manual, torna os criadores especialistas no seu ofício, e o resultado, uma alternativa mais interessante ao que se encontra nas prateleiras dos mercados tradicionais.

Em vez de alimentos industrializados, ricos em conservantes, o “Calor’ ressalta a diferença em consumir produtos artesanais, ricos em sabor e saúde, além de incentivar a retomada do hábito de cozinhar em casa, com produtos autênticos e com significado, compartilhando sabores e boas conversas entre amigos e familiares.

Entre os produtos, destaque para os queijos feitos com tempo e paciência, da Fazenda Santa Luiza, os doces e bolos veganos da Meraki Confeitaria, o doce de leite de mel da Mantega´s, o antepastos da Origebs Grechi, os queijos do Capril do Bosque da  Heloisa Collins, o chutney e geleias irresistíveis da La Mitad, a variedade de méis de abelhas nativas brasileiras da MBee e o azeite extra virgem produzido na Serra da Mantiqueira pela Oliq, em sua estreia no Calor.

Produtores participantes: Spice Splice, Vestra Panem, Oliq Azeite Extra Virgem, Fazenda Atalaia, Fazenda Santa Luzia, Leiteria Santa Paula, Obaatian, Jais Handmade, O Brownie,Mantega’s, Puro Fuego, Casa Di Zocchio, Cannelle Design, Cancian Embutidos Artesanais, Cerveja Avós, Meraki Confeitaria, Dourado Doces, Senhora Pimenta, Alho Negro do Sítio, Capril do Bosque, La Mitad, Projeto Colibri, Quituteria, Taco Brasil, Grão Vizir, Origens Grechi, MBee, Taste Me, Nostrovia, Castanharia, Legurmê, Lievitata Kombuchá, Têra Biscoitos, Vinícola Máximo Boschi, Barbarella Biscuiterie, Domus Pepper, Trem Bom de Minas, Virga

 

Serviço
6ª edição Calor, Feira de Alimentação Artesanal
Data: 28/10, sábado
Horário: das 11h às 18h
Endereço: Rua das Barcas 560, Alto da Boa Vista

Entrada Gratuita

Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito, a depender da marca
Serviço de Valet: R$ 20
Informações: contato@polarstudio.com.br

Local com acessibilidade a pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida

**Acesse o link para conhecer um pouco mais do Calor: https://vimeo.com/237022234
**Acesse o link para conhecer algumas das marcas: https://www.flickr.com/photos/130705052@N07/albums/72157687961946414

 

Quem faz o Calor, Feira de Alimentação Artesanal
Com passagens pelas principais agências de publicidade, Julio Dui e Gustavo Santos, ambos designers, são curiosos por vocação e produtores de bebidas artesanais, como o Kombucha, Kefir e Ginger Ale. Aza Pinho, profissional do mercado audiovisual. Denise Niz, empreendedora, jornalista e idealizadora do Pitanga, Curadoria para Criança completa o time que deu vida ao Calor.