Você mora ou vai visitar a cidade do Rio de Janeiro? ah então tem que dar uma bela passada no Jardim Botânico, pois além da beleza natural do local você poderá conferir o mais novo pólo gastronômico carioca que proporciona comidinhas para todos os gostos. Confira as dicas abaixo!

Ella Pizzaria

restaurantes-no-jardim-botanico-6

A nova casa do chef Pedro Siqueira (Puro e Massa), e do padeiro Marcos Cerutti (S.P.A Pane) já se tornou um point no JB! As pizzas tem massa de fermentação natural, com foco na maturação e receita exclusiva, leve e saudável de base fina e borda alta. Para as coberturas, ingredientes preferencialmente nacionais e locais.

Endereço: Rua Pacheco Leão, 102 – Jardim Botânico

Grado

 

Aberto há apenas dois meses, é um dos novos restaurantes no Jardim Botânico. O italiano fica em um casa super charmosa de dois andares, com direito a cozinha aberta, varanda e jardim de inverno. Os ambientes são super aconchegantes e com decoração intimista. Sob o comando do chef Nello Garaventa, o cardápio é enxuto mas com opções deliciosas, como a panzanella de polvo com pesto e a polenta mole com cogumelos com fonduta de parmesão de entradas.

Aposte nas massas para o prato principal, como o agnolotti de javali ao molho cacio e pepe, gnocchi com ragu de peito de boi e o spaguetti alla chitarra amatricciana. Delícia! Finalize com um clássico tiramisu ou a Pastiera de Nápoles, torta de ricota de búfala e trigo com flor de laranjeira.

restaurantes-no-jardim-botanico2

Aposte nas massas para o prato principal, como o agnolotti de javali ao molho cacio e pepe, gnocchi com ragu de peito de boi e o spaguetti alla chitarra amatricciana. Delícia! Finalize com um clássico tiramisu ou a Pastiera de Nápoles, torta de ricota de búfala e trigo com flor de laranjeira.

Endereço: R. Visc. de Carandaí, 31 – Jardim Botânico

Prana Vegetariano

Para os que não comem carne, o tradicional Prana Vegetariano do Cosme Velho ganhou uma nova filial, no espaço do antigo  restaurante Quintal Zen. A casa reúne no cardápio sabor, saúde e criatividade em pratos executivos gourmets como o falafel com chutney de manga, arroz basmati com lentilha, curry, cebola frita e sunomono, e o bolinho de palmito com chutney de manga.

Destaque também para os sucos naturais, como manga, maracujá e maçã e limão, maçã e gengibre e o famoso smoothie de Juçai, morango e banana. Para sobremesa, o bolinho de cacau recheado com brigadeiro de castanha de caju é tudo de bom.

Nutre Restô

Comida saudável com sabor caseiro, o Nutre Restô tem ambiente agradável e acaba de abrir no bairro apenas para almoço. A casa serve todos os dias uma receita vegetariana, feijão carioquinha e arroz integral e varia nos complementos como saladas e guarnições, com o preço fixo e direito a escolher uma proteína.

Endereço: R. Jardim Botânico 635 loja 101 – Jardim Botânico

Venga Taberna

Para quem gosta de um happy hour gourmet, O ¡Venga! Taberna é um espaço que homenageia outra forte tradição cultural da Espanha: as tabernas. Agora também no Jardim Botânico, a casa apresenta o cardápio original em um ambiente informal e descontraído. No Taberna, os diferenciais são os pratos que passam pela grelha a carvão, as conservas, os embutidos e o vermute de fabricação.

Endereço: R. Visc. de Carandaí, 5 – Jardim Botânico

restaurantes-no-jardim-botanico-13

Fotos: Helen Pomposelli, Duda Vétere, Tomás Rangel, Leo Martins e Divulgação

Fonte: youmustgo.com.br