A culinária árabe tem influência de diversos países do Oriente Médio, como Líbano e Marrocos. Os primeiros árabes desembarcaram no Brasil no fim do século XIX e trouxeram deliciosos pratos de sua cozinha, como o quibe, esfiha e outras receitas que caíram no gosto dos brasileiros. E para quem quiser saborear essa gastronomia, o Peixe Urbano selecionou as melhores opções de restaurantes em São Paulo.

A primeira dica é o Véu de Seda. O restaurante traz um rodízio que inclui entradas de pães árabes, homus, coalhada seca, miniquibe frito, saladas e esfihas de carne, ricota ou verdura. O prato principal é quibe assado com cebola caramelizada, quibe cru, charuto de folha de uva, moussaka, arroz sírio e arroz marroquino. Para encerrar, serão servidos deliciosos doces árabes.

Já o Maxifour Lebanon oferece um rodízio de esfihas salgadas, como as tradicionais queijo e carne, chancliche, frango com Catupiry e milho, rúcula e tomate seco, zaatar, shawarma de carne e de frango e cebola caramelizada.

Os famosos sanduíches de falafel e o shawarma fazem sucesso na Europa e conquistam cada vez mais brasileiros. O Bistro Solo Bread traz a opção do usuário montar seu próprio sanduíche, com acompanhamentos como kafta e shishtawuk, além dos citados acima.

Al Shabab tem opção de kafta, mix de pastas, quibe cru, quibe assado ou charutinhos, enquanto o Arábica Restaurante & Café tem opção de três pastas, nos sabores de hummus, baba ganoush, pasta de berinjela, servidas com azeite e cesta de pão árabe.

Aproveite todas as ofertas de culinária árabe no Peixe Urbano com descontos!

Serviço

www.peixeurbano.com.br/sao-paulo/restaurantes/restaurantes-arabes