A festa mais alegre e colorida do Brasil chegou e para entrar no clima, os profissionais do Studio W dão dicas de como fazer uma make com bastante brilho e penteados rápidos e práticos para aproveitar a data.

As tranças são uma excelente opção. Marcelo Harpa, cabelereiro, indica as famosas boxers, que dão ao penteado um ar moderno e descontraído. “Misture óleo com pomada na mecha, para ajudar a fixar e não deixar o cabelo seco” diz o profissional. “Deixe a trança levemente frouxa, para conseguir dar um ar mais solto”, complementa. A ideia é fazer três tranças, uma no meio e uma de cada lado da cabeça, todas com a mesma grossura. Ao finalizar, desfie o cabelo que restou e faça um rabo de cavalo. Para quem preferir, pode mantê-lo solto também, deixando com um ar mais despojado. Para as que gostam, finalizar com aplicação de glitter pode ser uma opção.

Já para o make, a maquiadora Marília Brito indica os produtos em gel para a durabilidade ser maior e ajudar a manter o glitter no lugar. “Não tenha medo de ousar no iluminador e use máscaras de cílios a prova d’água. Na boca, bastante gloss e se você quiser algo mais discreto, aplique glitter apenas no meio dos lábios”, diz a profissional.

“Para quem quer abusar do brilho, minha dica é contornar a boca com lápis para fixar melhor, usar um gloss incolor e aplicar por cima, com o dedo, o glitter em toda a boca, zem medo de ousar na cor. Para tirar os brilhos que caírem no rosto, use um pedaço de fita adesiva”, finaliza.

supstrip_124354_0_web

Ainda sobre make, a profissional Jackie Melo indica pó branco opaco para iluminar e sombra furta cor. “O Carnaval pede muito brilho, por isso abuse do glitter. Para ficar mais bonito, comece usando um tom escuro nas pálpebras e finalize com um mais claro na zona C”, diz a maquiadora. Para a boca, use um batom nude e aplique o glitter levemente nos lábios para dar o toque final.